terça-feira, 18 de agosto de 2009

passeando pela internet...

Andei meio sem tempo; da expressão do dicionário de fenômenos"pós-modernos": sem saco, de escrever aqui. Engraçado porque sendo este um espaço pós-moderno, eu basicamente poderia postar uma vírgula, ou um ponto e ser taxado de conceitual, cult, hyppe, existencial post qualquer coisa.
É, essa minha "falta de tempo" foi preenchida com passeios por outros espaços, blogs de moda, decoração, música, quadrinhos... muita coisa legal que invariavelmente aparecerá como dica, e muito lixo binário que será postado como dica nos blogs dos meus inimigos. Mas uma coisa me chamou a atenção: Todos os Blogs que são mega visitados tem muito conteúdo. Ou tratam de putaria, rs. Achei essa contradição engraçada. Em um mundo onde vivemos em recortes de clip para digerir arte, uma das formas "pós-modernas" de escrita só é valorizada quando tem um conteúdo. Mesmo que extraído de outras mídias binárias, mas um conteúdo, que é um conceito moderno.
Moderno que sou, de um século atrás e com os dois pés fincados nas boas raízes, vou continuar observando. o Blip, o twitter, o Flickr, o fotolog, o myspace, o facebook, o caralho de asa, pra tentar me encontrar no meio desse bando de logins e endereços e perfis. Por que? Porque eu sou moderno e não "pós" e como todos os meus compatriotas, eu busco um radical, um pressuposto, uma luz, pra poder me reconher humano diante de uma humanidade cada vez mais corrompida por bites frívolos e relações videocliptícas.

Te Vejo Pelas Ruas!

Nenhum comentário: