sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Decepção e falta de experança; Tá doendo de verdade companheiro.


Charge: Angeli, publicada na Folha de S. Paulo

Ontem foi um dia histórico: o PT abraçou, definitivamente, Sarney- simbolo máximo do coronelismo e atraso político brasileiros; Marina Silva, 30 anos de PT, deixou o partido e, last but not least, o tão anunciado blog de Lula não estreeou. Este último fato parece pequeno diante dos outros? Não é.

Abrir um blog, pensar que o eleitor é idiota são faces da mesma moeda. Os políticos (permitam-me generalizar para não ficar só batendo nos petistas, antigos guardiões da ética, pobres diabos...) pensam mesmo que a gente é besta.

Imagine o que vai acontecer após o primeiro post de Lula, o presidente que, diante da imprensa, se calou como nunca na história dessa país? Imagino que ele não imagine a quantidade de coisas que os internautas querem falar para ele. Abre o blog, "cumpanhero", queremos te falar umas coisinhas.

(extraído do blog do Marcelo Tas, Jornalista.)

>Bloco: Realmente não consigo expressar muito nesse momento, ou melhor, só consigo expressar muito. É um cocktail de decepção, desesperança política, nojo que está entalado na garganta. Me pergunto aonde, em qual partido, vou ter meu direito democrático representado. Não respondam eu já sei. Não vou.

Tem uma música do Coquetel Acapulco de autoria de André Monnerat que retrata commais bom humor do que eu consigo nesse momento, mas como nós iremos endurecer sem perder a ternura, tae a letra e o video.



No mundo encantado da mentira decorada

Tá ruim pra todo mundo e ninguém tem culpa de nada

A solução existe, só que não compete a mim

Isso é o que me deixa triste, eu só posso achar ruim

Eu cresci lendo quadrinhos, onde sempre tem vilão
Gosto de apontar o dedo, saber quem tem razão
Tá faltando alguém de capa, de genética alterada

Que passe cruzando o céu e nos livre dessa roubada

Então mãe, professora, seu guarda, presidente
Alguém faça alguma coisa pra ajudar a gente

Como está é que não dá, se ficar assim fudeu

Alguém tem que agir agora – desde que não seja eu

Ah, outra vez, lá vem você me dizer

Que a situação tá ruim, mas você não tem nada a ver

Pra quem diz não é bem assim, eu digo pode crer que é

Aqui dois e dois não é quatro, aqui o Zé não é José

Tudo é muito complicado e até difícil de explicar

Então fique com a minha palavra: pode crer que não dá

A solução é uma pastilha que nós vamos importar

Dose única, indolor, com gosto bom, é só tomar

Mas enquanto ela não chega, só nos resta esperar

E é melhor ficar sentado, que ela pode demorar

Ah, outra vez, lá vem você me dizer

Que a situação tá ruim, mas você não tem nada a ver


Te vejo pelas Ruas!

2 comentários:

Louise Palma disse...

tá foda...

Unknown disse...

Vamos chover no molhado...
Desde sempre não se governa sem as malditas alianças,aliados,distribuição de cargos, sem os gananciosos ou sem o Sarney (o q é a mesma coisa).