quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Ainda de luto, Procurando esperança em um mar de medo.


São tempos difíceis para a democracia brasileira. Tempo de chorar e tempo de cobrar, tempo de racionalizar e se libertar, mas, sobretudo tempo de findar. Aquela casa localizada em Brasília que atende pela alcunha de Senado Federal, bem que poderia se chamar Pizzaria do Zé, Afinal o pizzaiolo mor e presidente daquele espaço é o coroné José Sarney.

As pizzas são pra todos os gostos e tamanhos. Basta que você escolha qual vai te dar MENOS indigestão. É isso mesmo, na pizzaria do Senado o objetivo final não é o cliente, ou a população brasileira ser atendida dentro das suas expectativas e anseios políticos, mas sim os senadores serem tratados como “deuses” acima do bem e do mal, da lei, ou de qualquer expressão que vagamente possa lembrar que somos regidos por normas constitucionais que se aplicam à TODOS os cidadãos dessa república federativa de proporções continentais.

Mas como em todos os espaços desse vasto mundo de Deus, existem aqueles loucos, insanos, muitas vezes taxados de sonhadores, e que certamente são motivo de piadas dentro de espaços como o Senado Federal que buscam uma sociedade ética e de valores diferenciados. O Senador Eduardo Suplicy, me inspira um pouco disso. Eu gostaria muito de ter o meu Estado representado por alguém com sua capacidade intelectual e política.

São tempos difíceis. Tempos de homens partidos, de vidas partidas e de partidos partidos. Se a esperança venceu o medo para governar esse país, acho que é hora de lembrarmos aqueles que foram eleitos sobre a égide da esperança, que há tempos, eles tem governado esse país sobre a lógica do medo.

Te vejo pelas Ruas da Esperança, e não se assustem se eu estiver com a faca nos dentes e uma bandeira com palavras de ordem escritas. É tempo de mudar...

Jah Bless us All!

See ya intha Streets!

Nenhum comentário: