sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Notorious B.I.G. e um pouco de humor pra política com malvados
Daqui a pouco tem mais, hoje é sexta feira, e sempre rolam uns 2 ou 3 posts.
Jah Bless!
See ya intha Streets!
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Homenagem póstumas.
The Ronettes:
A Original:
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Ainda de luto, Procurando esperança em um mar de medo.
São tempos difíceis para a democracia brasileira. Tempo de chorar e tempo de cobrar, tempo de racionalizar e se libertar, mas, sobretudo tempo de findar. Aquela casa localizada em Brasília que atende pela alcunha de Senado Federal, bem que poderia se chamar Pizzaria do Zé, Afinal o pizzaiolo mor e presidente daquele espaço é o coroné José Sarney.
As pizzas são pra todos os gostos e tamanhos. Basta que você escolha qual vai te dar MENOS indigestão. É isso mesmo, na pizzaria do Senado o objetivo final não é o cliente, ou a população brasileira ser atendida dentro das suas expectativas e anseios políticos, mas sim os senadores serem tratados como “deuses” acima do bem e do mal, da lei, ou de qualquer expressão que vagamente possa lembrar que somos regidos por normas constitucionais que se aplicam à TODOS os cidadãos dessa república federativa de proporções continentais.
Mas como em todos os espaços desse vasto mundo de Deus, existem aqueles loucos, insanos, muitas vezes taxados de sonhadores, e que certamente são motivo de piadas dentro de espaços como o Senado Federal que buscam uma sociedade ética e de valores diferenciados. O Senador Eduardo Suplicy, me inspira um pouco disso. Eu gostaria muito de ter o meu Estado representado por alguém com sua capacidade intelectual e política.
São tempos difíceis. Tempos de homens partidos, de vidas partidas e de partidos partidos. Se a esperança venceu o medo para governar esse país, acho que é hora de lembrarmos aqueles que foram eleitos sobre a égide da esperança, que há tempos, eles tem governado esse país sobre a lógica do medo.
Te vejo pelas Ruas da Esperança, e não se assustem se eu estiver com a faca nos dentes e uma bandeira com palavras de ordem escritas. É tempo de mudar...
Jah Bless us All!
See ya intha Streets!
terça-feira, 25 de agosto de 2009
Guarda-Napos #2
- Dane-se daqui a pouco eu me lembro do que rolou.
Tomou um banho, colocou uma calcinha bege. Ela sabia que não ia ter que mostrar aquela arma do anti-sexo para ninguém naquela segunda-feira de manhã. Jogou um vestido por cima e correu para a estação. Pegou o metrô lotado.
- PQP! Como se não bastasse a ressaca e amnésia alcoólica da noite anterior. De pé por 8 estações, pensou ela, Será que dá pra ficar pior? *** Estação Central desembarque pelo lado direito***
- De lotado a insuportável em 30 segundos. Era retórico tá? RETÓRICO! Eu e minha boca grande. Se fossemos minhocas estaríamos nos reproduzindo a essa altura!
Mais 7 estações e ela estaria livre. Mais 6....- Peraê, peraê, perâeeeee! Quem é o desumano que tá se sarrando em mim! Ah, pelo amor de Deus eu to de calcinha bege!
(continua...)
Te vejo pelas Ruas!
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
sábado, 22 de agosto de 2009
a base de testosterona
Micareta:
Tá todo mundo na micareta, eu não, porque eu tenho mais o que fazer da minha vida, mas vocês entenderam... Milhares de raparigas de shortinhos, sainhas e abadás que poderiam ser simplesmente biquinis devido seu tamanho final ser tão parecido com um, ao som do "empolgante" axé music. Corpos pra lá de suados se esfregando... Pimba! Alerta Testosterona! Os caras ficam idiotizados, enburrecidos. Resultado: Aqueles ataques soviéticos estilo jiu-jitsu, wrestling ou qqer coisa que valha pra beijar por 1,34 minutos uma gazela e seguir pra amiga dela do lado que acabou de beijar seu parceiro de micareta.
Na Academia:
Existe um consenso geral de que mulher se arruma pra outra e não pros caras. Bom eu vou contar uma coisa similar e os rapazes de academia que me desculpem: Os homens não malham pras gatinhas da academia, tá até malham, mas em segundo plano, porque fato: Elas pegam muito mais peso que eles no leg press, e isso destrói o ego de qualquer homem. Solução: Os caras malham olhando pros outros caras. não necesariamente tarando os caras, mas olhando quanto um pega no supino o outro no voador etc, etc, etc... Explicação: Sentimento de desprezo femino + Testosterona Ativada + ver o frangote que começou a malhar outro dia pegando 40kg no supino... PIMBA de novo! Alerta Testosterona. Uma legião de machos idiotizzados zuando os outros ao invés de malhar usando máximas como: "É musculação ou fisioterapia essa poha aew ô lesk?"
Mas não pensem que isso só acontece nos meios socio-culturais main stream não. Vamos para um exemplo nerd/underground!
O cara acorda cedo no sábado olha o blog de uma amigona dele que saca tudo de moda e ele não. Como ele quer agradar diferentes públicos, ele vai no site aonde as fotos que sua amiga postou estão alocadas. Dá uma olhada geral, vê umas européias bonitinhas, pronto. Alerta Testosterona. idiotizado ele perde 20 minutos do seu sábado, e posta fotos de modelos gostosinhas as quais ele não faz idéia do nome e não está nem aí, se elas vestem uma casca de banana ou couro de elefante.
Ps: Gostosinhas elas não?
Testosterona é o hormônio da burrice! e tenho dito.
Te vejo Pelas Ruas!
sexta-feira, 21 de agosto de 2009
Decepção e falta de experança; Tá doendo de verdade companheiro.
Charge: Angeli, publicada na Folha de S. Paulo
Ontem foi um dia histórico: o PT abraçou, definitivamente, Sarney- simbolo máximo do coronelismo e atraso político brasileiros; Marina Silva, 30 anos de PT, deixou o partido e, last but not least, o tão anunciado blog de Lula não estreeou. Este último fato parece pequeno diante dos outros? Não é.
Abrir um blog, pensar que o eleitor é idiota são faces da mesma moeda. Os políticos (permitam-me generalizar para não ficar só batendo nos petistas, antigos guardiões da ética, pobres diabos...) pensam mesmo que a gente é besta.
Imagine o que vai acontecer após o primeiro post de Lula, o presidente que, diante da imprensa, se calou como nunca na história dessa país? Imagino que ele não imagine a quantidade de coisas que os internautas querem falar para ele. Abre o blog, "cumpanhero", queremos te falar umas coisinhas.
(extraído do blog do Marcelo Tas, Jornalista.)
>Bloco: Realmente não consigo expressar muito nesse momento, ou melhor, só consigo expressar muito. É um cocktail de decepção, desesperança política, nojo que está entalado na garganta. Me pergunto aonde, em qual partido, vou ter meu direito democrático representado. Não respondam eu já sei. Não vou.
Tem uma música do Coquetel Acapulco de autoria de André Monnerat que retrata commais bom humor do que eu consigo nesse momento, mas como nós iremos endurecer sem perder a ternura, tae a letra e o video.
No mundo encantado da mentira decorada
Tá ruim pra todo mundo e ninguém tem culpa de nada
A solução existe, só que não compete a mim
Isso é o que me deixa triste, eu só posso achar ruim
Eu cresci lendo quadrinhos, onde sempre tem vilão
Gosto de apontar o dedo, saber quem tem razão
Tá faltando alguém de capa, de genética alterada
Que passe cruzando o céu e nos livre dessa roubada
Então mãe, professora, seu guarda, presidente
Alguém faça alguma coisa pra ajudar a gente
Como está é que não dá, se ficar assim fudeu
Alguém tem que agir agora – desde que não seja eu
Ah, outra vez, lá vem você me dizer
Que a situação tá ruim, mas você não tem nada a ver
Pra quem diz não é bem assim, eu digo pode crer que é
Aqui dois e dois não é quatro, aqui o Zé não é José
Tudo é muito complicado e até difícil de explicar
Então fique com a minha palavra: pode crer que não dá
A solução é uma pastilha que nós vamos importar
Dose única, indolor, com gosto bom, é só tomar
Mas enquanto ela não chega, só nos resta esperar
E é melhor ficar sentado, que ela pode demorar
Ah, outra vez, lá vem você me dizer
Que a situação tá ruim, mas você não tem nada a ver
Te vejo pelas Ruas!
quinta-feira, 20 de agosto de 2009
Guarda- Napos #1, E sim, eu sei escrever guardanapos do jeito certo!
Guarda-Napos #1. (pré-contos de pré-personagens que todos nós já fomos ou somos com ou sem orgulho).
Outro dia, estava na boate. E com tudo a girar pensei: Será que é disso que é feito o amor? Um delay etílico se instaurou em minha mente, até que despertei com o piiiiiiiiii do desfibrilador em 220v no meu peito. Good! Here we go! Back to the game... Sob as luzes, fumaça, beats e curvas femininas a mostra a conclusão foi: Claro! Desce mais uma?! Mas de algum modo aquilo ficou na minha cabeça remoendo, revolvendo e revertendo conceitos já pré-definidos e conclusões etilicamente indevidas para aquele momento. Plim! Desliguei-me e resolvi aproveitar a noite. Lembro de ter dançado com umas molecas, fui posteriormente frustrado na tentativa de comer uma delas no banheiro. Ahhhhh! O que será que existe de tão podre em um banheiro de boate às 4:30 da manhã? Ta é retórico, mas as 4:30 da manhã tudo isso já deveria ser irrelevante e só o que deveria existir é a proximidade dos corpos;
Será que é disso que é feito o Amor? Acordei com isso escrito no meu braço em pilot vermelho e com um nº. telefone, quase no punho dizia “Bjs Ligia”.
Lets pray with Billy Ray!
-Papai, papai, quando eu crescer eu já sei o que eu quero ser!
- E o que você quer ser meu filho?
-Eu quero ser o filho do pastor!
-Mas eu sou engenheiro meu filho, você não sabe disso?
-Sei sim papai mas eu quero ser o filho do pastor!
Yeah Billy Ray Rox! dá um check it out na letra aqui
Tina Turner:
Joss Stone:
Sarah Connor:
Acquire A capela:
E aew qual a sua versão favorita?
Te vejo pelas Ruas!
quarta-feira, 19 de agosto de 2009
Donos do mundo
Eu ando incomodado com a impunidade e o comodismo mais do que o de costume, leia-se o de costume como o sufuciente pra dar uma pohadas na mesa quando assisto telejornais. O sentimento que tenho é o de perda. Sinto uma carência de movimentos sociais realmente compromissados, de pessoas realmente compromissadas seja com o que for. Do horário da pelada de quinta a noite, à chegada na porta da boate, nós nos atrasamos: análise do bloco> falta de compromisso. Inventamos desculpas mirabolantes para nós mesmos e termos no gerúndio para disfarçar a nossa falta de compromisso. "Estou chegando aí lá pelas 22horas" bem vago né? É com essa mesma atitute que temos agido políticamente. "Eu vou estar me informando, sobre os candidatos para estar escolhendo o meu voto de maneira adequada"
Enquanto isso o mundo continua sendo deles e eu pagando aluguel pela minha existência nele.
Te Vejo Pelas Ruas!
terça-feira, 18 de agosto de 2009
passeando pela internet...
É, essa minha "falta de tempo" foi preenchida com passeios por outros espaços, blogs de moda, decoração, música, quadrinhos... muita coisa legal que invariavelmente aparecerá como dica, e muito lixo binário que será postado como dica nos blogs dos meus inimigos. Mas uma coisa me chamou a atenção: Todos os Blogs que são mega visitados tem muito conteúdo. Ou tratam de putaria, rs. Achei essa contradição engraçada. Em um mundo onde vivemos em recortes de clip para digerir arte, uma das formas "pós-modernas" de escrita só é valorizada quando tem um conteúdo. Mesmo que extraído de outras mídias binárias, mas um conteúdo, que é um conceito moderno.
Moderno que sou, de um século atrás e com os dois pés fincados nas boas raízes, vou continuar observando. o Blip, o twitter, o Flickr, o fotolog, o myspace, o facebook, o caralho de asa, pra tentar me encontrar no meio desse bando de logins e endereços e perfis. Por que? Porque eu sou moderno e não "pós" e como todos os meus compatriotas, eu busco um radical, um pressuposto, uma luz, pra poder me reconher humano diante de uma humanidade cada vez mais corrompida por bites frívolos e relações videocliptícas.
Te Vejo Pelas Ruas!
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
depois eu sou chamado de deselegante...
A galera do jornalismo já andava meio puta porque não precisa mais de diploma para exercer a função. Imagina agora!?
Ah meia chance pra vocês adivinharem em qual emissora ela trabalha... REDE ___!
Nota importate: Ela namora o chefe.
Te vejo Pelas Ruas!
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Les Paul, Miss Universo falando INGREIS
Por Bob Tourtellotte
LOS ANGELES (Reuters) - O lendário guitarrista e inventor Les Paul, precursor das guitarras elétricas que levam seu nome, morreu na quinta-feira num hospital de Nova York, vítima de pneumonia, aos 94 anos.
Ainda há poucos meses esse ícone do rock se apresentava regularmente numa boate de Nova York, mas ultimamente "entrava e saía do hospital", segundo seu advogado Michael Braunstein. "Ele foi uma pessoa histórica. Certamente deixou sua marca aqui na Terra e tinha muitíssimos amigos."
Paul e sua esposa, Mary Ford, emplacaram vários hits nas décadas de 1940 e 50, como "Mockin' Bird Hill" e "How High the Moon", que já apresentava algumas inovações fonográficas de Paul, como as faixas em múltiplas camadas.
Em 1941, Paul criou uma das primeiras guitarras elétricas de corpo sólido, mas levou quase dez anos para aperfeiçoá-la, como funcionário da Gibson Guitar Corp.. Lançada em 1952, a Les Paul Goldtop se tornou uma sensação instantânea e ainda influencia a música, especialmente o rock.
Nos anos seguintes, a Gibson lançou, também de Paul, a Black Beauty, a Les Paul Custom, a Les Paul Junior e, em 1958, a Les Paul Standard, com seu captador "humbucker" e o design "sunburst", que continuam iguais há quase 50 anos.
O guitarrista norte-americano Joe Satriani disse que Paul foi "o 'guitar hero' original, e a mais gentil das almas". Slash, ex-Guns N'Roses, afirmou que Paul era seu amigo e mentor, "um dos seres humanos mais estelares que já conheci".
Te vejo pelas Ruas!
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Então. Gripe o que?
domingo, 9 de agosto de 2009
sábado, 8 de agosto de 2009
Back to Rio!
Jah Bless! Yo!
Te vejo pelas Ruas!
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Ainda por Macaé
Com a missão profissional cumprida ainda permaneço na pitoresca Macaé. Sem grandes novidades, com limitadas oportunidades de acesso à internet, o conteúdo do blog ficou prejudicado essa semana.
Amanhã é sexta feira, eu estou de volta ao Rio de Janeiro, leia-se "civilização", para um final de semana de Sol segundo o site Clima Tempo. De antemão aviso que sábado tem discotecagem na The Bangarang, o Flyer tá ali do lado na seção Em Destaque!
Picolé do Bloco (se não chupar logo, fica só com o palito na mão):
*Parece que o Sarney vai se safar, que vergonha.
*Os acidentes de avião são a moda do momento, que merda.
*Brasil não está preparado para a epidemia de gripe suína, Dâaaaaãhh!
Te Vejo Pelas Ruas!
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Trabalho.
Te Vejo pelas Ruas!
segunda-feira, 3 de agosto de 2009
que coisa feia, menino!
CENA 1:
Voltando de 435 por volta das 18 horas ainda em Copacabana, entra uma mãe de uns trinta e poucos anos com seu filho chorão de 4. Entraram pagaram sentaram na minha frente. Aumentei o mp3 pra não ouvir o moleque e continuar minha viagem para casa, como se isso ainda fosse possível. Dois minutos depois uma senhora de uns 50 e poucos se levanta e vai até a mãe dizendo:
- Mãe coloca ele no colo, que ele para de chorar
- Sra, eu não vou colocar ele no colo porque ele está fazendo manha.
- É mas ele está atrapalhando a viagem de todo mundo, se fosse meu filhoo... (PQP, pqq ela foi falar se fosse meu filho)
10 minutos de penas e mulheres gritando no ônibus, com meu mp3 no talo, eu explodi. foi irracional. saiu. Bati com a mão na perna e gritei pra velha:
- POHA CARALHO, O MOLEQUE JÁ PAROU DE CHORAR HÁ 5 MINUTOS, CALA A POHA DA BOCA E NÃO ENCHE SACO CARALHO! E fui sentar no último lugar do busão.
Nossa foi a viagem mais tranquila de ônibus da minha vida. Até o motorista tava dirigindo mais suave o busão.
CENA 2:
Estava eu escolhendo vinhos com a patroa no Mundial, em meio as minhas compras de mês. Enquanto eu dizia algo do tipo, queria uma opção desse ou daquele vinho, uma guria pra ao lado da minha esposa (gringa) , vira para mim (brasileiro) e começa a falar inglês, explicando q no Zona Sul, tem muito mais opções de vinho e bla bla blá; Eu ouvi tudo que ela tinha a dizer fiquei com aquele impasse: respondo em português e faço ela se sentir idiota ou não respondo nada? Nesse meio tempo a garota abaixou a cabeça e sumiu, segundo minha esposa com medo da minha cara de PQP, sai daqui!
CENA 3:
Uns doze adolescentes caminham pela estreita esquina da Voluntários da Pátria, com real grandeza, no sábado de manhã. Estacionam por 15 segundos, se perguntando aew aew, pra onde nós vamos. Eis que eu grito:
- Sai da frente poha, circulando caralho!
Até atravessaram a rua. rs.
Bom, se algum de vocês me encontrar pelas ruas já sabe o que não fazer né? E se me ver fazendo uma dessas, me leva pra tomar uma cerva, porque eu devo estar precisando.
See ya intha Streets!