quinta-feira, 16 de julho de 2009

Kaly. Xaropes para Drinks.

Kaly é uma linha de xaropes para drinks da Stock, aquela marca que faz os licores no Brasil que você vê em 90% dos bares por aí. Em diversos sabores, a intenção é trazer pro Brasil um pouco da cultura dos drinks adoçados sem açúcar e dos licoros sem álcool. Como havia mencionado antes, essa semana estive em uma loja de biritas, a Planeta Sonho, em Copacabana, em busca de uma cachaça para meu cunhado, quando me deparei com essa colorida linha da Kaly. Quinze minutos depois de ler rótulo de quase todos os sabores, pensar nas bebidas que eu tinha no bar de casa e nas possibilidades com frutas nacionais, eu optei pelo Kaly de maçã verde. Um xarope bem versátil de fácil diluição e sem aquele "after taste" de aspartame ou diabete líquida que é costumeira em licores e xaropes nacionais. Os xaropes Kaly são uma novidade no mercado e por conta disso o seu preço não é tão doce quanto seu conteúdo. Mas é possível achá-los por uma média de 25 a 30 pinguélis. Eu particularmente acho que é um diferencial absurdo para quem gosta de drinks de sabor e efeitos visuais como eu. Sem maiores delongas vamos ao mix que eu fiz. Um Drink montado extremamente simples, refrescante, muito colorido e bem interessante para aqueles que querem impressionar na confecção de um drink.

Long Apple Martini

Ingredientes:
01 Dose de Xarope de Maçã Verde
01 e 1/2 Dose de Bacardi Carta Branca Superior
05 Pedras de Gelo
01 Maçã verde.
01 Garrafa de água com gás

Preparo: Adicione 5 pedras de gelo, a dose de xarope de maçã verde e 1d 1/2 de bacardi carta Branca Superior, complete com água com gás. Servir em um copo Long Drink.

Decoração: Cortar a maçã em 4 pedaços. cortar duas fatias bem finas e encaixar na borda do copo. Dois canudos finos coloridos.

Mais um Drink da Semana criado pelo Bloco. Enjoy!
PS: A foto do Drink não corresponde ao copo correto, mas o drink e a decoração são essas aew. Se alguém tiver interessem em dicas de drinks ou ajuda para prepará-los, entre em contato pelo Bloco.

See ya intha Streets!

4 comentários:

Diana Gondim disse...

eu quero drinks coloridos!! mas eu gosto de beber em copos lindos e tenho q estar com as unhas feitas, pra aumentar o drama XD

Louise Palma disse...

espero provar um desses, sr barman!
beijo!

Cib S disse...

A onde encontra o Kaly para comprar??

PS. Favor se possivel responder no email:

cibelesoares@gmail.com

Obrigada =]

jeferson disse...

caro colega acabei de fazer o curso bartender e foram 25 hs mas so seu site tem bastante ideias de drinks legal sou sao paulo