domingo, 29 de junho de 2008

Nuckin' Futs!

Por estas páginas solitárias onde nem a caneta o papel toca, eu escrevo contos... Contos de um cotidiano mergulhado em valores de rebeldia, conto histórias de cidadania, escrevo versos e declamo minhas "poesias". Conto a verdade de um ponto, e claro que sempre que me permito aumento um conto, de réis, ou de reais, mas o importante não é a moeda e sim a espera. Sim esta tem sido a minha parcela de culpa revelada ao Amor...

Penso num instante em Passárgada, lá onde sou amigo do Rei, que poderia ser Jesus Cristo, ou Elvis Presley, ou até Reginaldo Rossi, sim ajoelhem-se diante do Rei Rossi, aceite, tome posse. dessa idéia, ou de outra qualquer, ela é só mais uma das possíveis em Passárgada, lá mesmo onde sou amigo de você sabe quem. Porém, não apenas por este viéis conto. Sim agora faço o contraponto. Quero falar-lhes sobre os cem, os mil, os mil e trezentos sonhos de um pescador. de ilusões sim, mas ainda prefiro o pecador. Esse sim me interessa aqui. Leia mais aqui embaixo, pois assim começa o que de fato revela a origem deste moleque da favela. Na ruela sequela em muitas rimas de passarela, uma verdade escondida dentro do coração...

Eu sinto sua falta, sem ao menos ter tocado seus lábios uma só vez. Te procuro pelas minhas ruas mesmo sabendo que você por aqui não está. Atravesso um oceano inteiro de conflitos e bytes pra ter um pouco mais de você em uma janela eletrônica, uma doce voz saída de um cancerígeno aparelho a alegrar meu peito, Amor pós moderno? Pós-moderno é o caralho. Afinal... como diria a Imperial...

"Eu sou bom de cama, sei fazer café
E ninguém reclama do meu cafuné
Mas... artista é o caralho, é o caralho!

Eu sou bom de bola, jogo com calor
Canto na viola sempre com amor
Mas... artista é o caralho, é o caralho!

Canto no banheiro sem vacilação
Já ganhei dinheiro na televisão
Mas... artista é o caralho, é o caralho!

Gosto de cinema, gosto de dançar
De fazer poemas em papel de bar
Mas... artista é o caralho, é o caralho!

Já entrei na lista de uma tal mulher
Que é capoeirista e tem samba no pé
Mas... artista é o caralho, é o caralho!"

E se artista é isso aew, meu amor que não será dogmatizado pelo capitalismo rebatizado e reformado, dito pós moderno. Porem muito mais esperto,pra não dizer safado mas não diferente do vigente e inconsequente. Voltando ao foco, PRESENTE! Sim, longas palavras que talvez você leve anos pra compreendercom precisão, língua complexa, irreverente você vai ver? Tomara! Venha logo baby, venha me viver. E sem demora, it means agora, just right now, porque nos apaixonamos numa lingua estreita e passional, simplista que a nenhum de nós pertence. Façamos isso logo, um presente amor, um eterno furor, um chame como quiser, dia de redenção!
xxx


Amanhã tem um maravilhoso show. quem for amigo por favor apareça; não é todo dia que este artista aqui, opa declarei, toca com bandas internacionais.

te vejo pelas ruas!

Um comentário:

Anônimo disse...

Já vi esse título em algum lugar...
:P

bj!