sábado, 11 de abril de 2009

Antes tarde...

Enrolado com uma pré-gravina do Coquetel Acapulco o post de sexta feira foi sacrificado em nome dos Deuses do ska. Com pesar no coração e em espírito de reconforto está aqui o post de Antes tarde do que nunca, anda em tempo de ensinar a rapaziada um novo drink e dar uma boa pro final de semana. Jah Bless!

Sábado. 11/04 - Festa BLAX.
Eu sou Figurinha carimada dessa festa porhá algum tempo já; nunca dexei de me divertirmuito mais do que esperava TODAS as vezes que eu fui, então... dá uma olhada no release da festa.
BLAX é o nome da festa que começou em dezembro de 2004 na Casa da Matriz, parou em 2006, voltou em janeiro de 2007 na Pista 3 e está na CINEMATHÈQUE desde julho/07, numa noite que reúne o melhor do FUNKY, SOUL e RHYTHM'N'BLUES de todos os tempos, no set de três DJs profundos conhecedores do assunto: ZÉ OCTAVIO, PRETO SERRA e PAULO FUTURA.
A idéia da festa é reunir o acervo desses três experts e concentrar toda a potência da BLACK MUSIC a partir de clássicos e raridades pouco conhecidas do grande público. Na verdade, uma noite para cair no SWING e curtir pérolas e RARE GROOVES de todas as fases da música negra norte americana, da R&B dos anos 50, a SOUL MUSIC dos 60, ao FUNK e DISCO dos 70.
Na pista, um telão exibe filmes da era BLAXPLOITATION e cenas da geração black.

Drink da Semana - Green Apple Martini
O D.S. escolhido certamente entra em uma classifição de DRINK TO IMPRESS. Extremamente saboroso, refrescante, talvez seja o drink que eu conheça com maior aceitação no mundo. Existem algumas maneiras diferentes de fazer esse drink, eu gosto de todas mas essa sem dúvida é minha preferida; Confiram!

Ingredientes:
01 Dose de Vodka Absolut Citron
1/2 Licor de maçã verde * (ver observação abaixo)
3 Doses Suco de maçã.
07 Pedras de Gelo
01 Cereja em calda

Preparo: Em uma taça de martini (190 ml) coloque 02 pedras de gelo. Essa idéia pode parecer estranha de ínicio mas a idéia é resfriar a taça. Enquanto isso, adicione as 05 pedras restantes no skaker com 01 dose de Vodka Absolut Citron, 1/2 dose de licor de maçã * (ver observação abaixo) e Suco de maçã (recomendo Del Valle). Misture até sentir a coqueteleira (shaker) bem gelado em suas mãos. Agora, retire o gelo da taça de martini e toda água em seu interior, Despeje a mistura do shaker sem o gelo com ajuda de um coador de bar ou do próprio filtro da coqueteleira na taça de martini. Decore com 01 cereja em calda dentro da taça.

* O licor de maçã verde a ser utilizado poder ser tanto um Kuyper, ou um Marie Brizard, são licores importados na faixa de R$50, que certamente não será um arrependimento em seu bar, e pra estimular vocês a essa aquisição, uma fotinho das duas belíssimas garrafas.















Te Vejo Pelas Ruas!

Nenhum comentário: