domingo, 14 de outubro de 2007

Rock em Cubinhos e Contos da Tia Skaleta

Surpreendente. Acho que essa é a melhor palavra pra definir o belíssimo show da galera do Incubus, ontem no Metropolitan, ATL Hall, Claro Hall, Citibank Hall ou qqer coisa que o valha já que a casa muda de nome a cada mudança da BOVESPA, mas voltando ao que interessa, poucas vezes vi uma apresentação tão técnica e tão empolgante quanto a dos "meninos em cubos", um set cheio de Hits. Destaque para o Vocal Brandon Boyd e o batera José Pasillas um verdadeiro "monstrinho" rítmico.

***

Ska é um estilo musical jamaicano que surgiu no princípio dos anos 50 . Combinando elementos do calypso e do mento do jazz e o R&B norte americano, foi um precursor na Jamaica do rocksteady e mais tarde do reggae.

Especialistas em música tipicamente dividem a história do Ska em três levas. A popularidade do estilo expandiu-se bastante desde o seu surgimento, e foi revivido na Inglaterra nos anos 80 (conhecido como "Era Two-Tone", inspirado na gravadora de mesmo nome) e novamente durante os anos 90 (chamado de "Terceira Onda de Ska").

Extraído da wikipédia, texto de André Monnerat, vulgo "Irro del Chueco Buerco"

e pra mostrar que todo mundo curte até a galera da Escola nova. se liguem da Amy Winehouse catando um clássico "monkey man"

AGENDA:
Hoje tem Sundae Tracks na Casa da Matriz. Rua Henrique Novaes 107 - Botafogo



2 comentários:

André Monnerat disse...

Esse texto aí não é meu não.
O que tá lá que é meu (mas já com edições, porque wikipedia é isso aí) é a parte sobre ska no Brasil.

Mari B. disse...

Bom blog, Filipe, vou te linkar no meu.

Beijocas.