quinta-feira, 8 de abril de 2010

repetindo frases...

Me sinto repetindo as mesmas teorias, as mesmas soluções, a mesma indignação diante de problemas que não se resolvem devido ao fator humano. Chega de me repetir em linhas de blogs, mesas de bar, urnas eletrônicas, entrevistas de trabalho. Nossa incrível capacidade de se indignar e nada mudar me constrange. Somos verdadeiramente merecedores de tudo quanto vem nos assolando.
Por que? Respondo com outra pergunta. Quem de nós realmente se comprometeu com o bem maior em toda sua vida. De maneria ativa, além das horas de trabalho, e dos compromissos sociais se sacrificado por alguma mobilização, mudança de comportamento ou ação política? Conheço vários artistas defensores da mudança através da consciência criada pela arte. Bom não tem funcionado at all! então amiguinhos a CULPA é NOSSA! Sem desculpas, sem meias verdades, sem perguntas do tipo: mas por onde eu começo.

Entube a Culpa. Cada criança morta, cada subemprego, cada menor no tráfico, cada voto equivocado, cada político corrupto. Enquanto nós não tiramos o nosso rabo do facebook comemorando a chuva porque não fomos ao trabalho porque está chovendo, pra usar um exemplo reducionista de classe média, pessoas morrem soterradas!

Este não é um post polêmico ou um desabafo pessimista sobre uma situação de estopim. Este é o momento em que eu professo minha falta de esperança na humanidade de maneira ampla e irrestrita. A % dos que se importam e suas ações em função de um mundo melhor são muito menores do que a capacidade dos que tão pouco se lixando em acabar com este mundo e exercer a barbárie capitalista. Então. Chega. não me repito mais. Assumo minha culpa e incapacidade de me doar por mim e pelo mundo e afogarei minha angústia em atividades extra-curriculares.

Te vejo pelas Ruas!

Um comentário:

Anônimo disse...

infelizmente, só posso te dizer o seguinte:

Bem vindo ao Clube dos 30 aonde o slogan é
"é uma questão de tempo, mas você se tornará um membro".

tem quem entre mais cedo...