sábado, 9 de janeiro de 2010

Recomeçando em 2010.

Andei pensando muito antes de voltar aqui e escrever alguma coisa para a posteridade. Um pouco mais reticente e pensativo do que o de costume, tinha minhas dúvidas sobre este espaço. Como sabem, este blog é extraído de outros blogs, filmes, músicas, quadrinhos e notícias de jornal que falam de alguma realidade sobre o ponto de vista de um brasileiro de quase 30 anos, amante de música negra e forjado em bases políticas e científicas da esquerda internacional, pra encurtar os apostos e vocativos.
Portanto com tanta merda rolando no mundo já nesse começo de ano, teoricamente eu deveria sentir-me imbuído de uma inspiração avassaladora e começar a despachar minha acidez peculiar em forma de ironia e sarcasmo pra vocês certo? Errado.
Quero validar esse espaço aqui explicando qual é a busca-vida. Simples. Eu quero relatar o ser humano. A ideía de mostrar as cagadas que fazemos é pra ser entendida como agente de psicologia reversa, ou seja, ao ver a realidade com dureza e acidez, quero que busquemos ser seres humanos um pouco mais conscientes de nossas ações. "Recicla seu lixo, abre a porta pra velhinha, não vote em qualquer cara com uma campanha publicitária legal, faça muito sexo, se preocupe com o que está ao seu lado... POSITIVAR a nossa existência através de micro ações já que a maioria da humanidade não consegue/quer trabalhar em planos estruturais da macro política, economia, artes etc... Esta imagem de hoje vem do FFFFound! e como toda brincadeira com o capitalismo que faço a metafora e o desafio está em ao invés de separar o joio do trigo, ou passar o pente (na gíria do funk da ferveção da atualidade), quem sabe a gente pudesse valorizar esse "produto", ser humano e seu habitat como algo precioso e frágil.


Dias atrás eu sonhei com a minha filha ainda não concebida. Eu a segurava nos braços após seu primeiro banho. O sentimento daquele sonho me fez escrever esse post e querer fazer um mundo realmente melhor. Que seja assim!

Jah Bless!
Te vejo pelas Ruas!

Nenhum comentário: