segunda-feira, 22 de junho de 2009

Guanabara Ska Club em Campinas.

Pela primeira uma vez em Campinas, dia 27/06 - Sábado, o Guanabara Ska Club estará se apresentando na Casa São Jorge. A cidade de Campinas já é velha conhecida minha desde os tempos do Super SaiaJeans. Muitos bons amigos me fazem sempre querer dar uma escapada pra Campinas pra fugir da rotina. A festa como sempre é a maravilhosa SKANDALOSA, organizada por David Coturnada, um selecta e produtor de ska de primeira linha. Quem estiver pelas redondezas não deixem de aparecer! O Guanabara tem alguns videos ali na seção de clips do blog.
Para os quem desejam conhecer um pouco mais da banda segue um release:

O Guanabara Ska Club é uma banda formada por músicos que se juntaram com o propósito de resgatar as origens do ska; ritmo jamaicano que surgiu basicamente da mistura do mento com o rhythm' blues, e deu origem a vários estilos musicais como o reggae, dub e dance hall; Além de influenciar a música pop desde os anos 70 através de artistas, como Bob Marley, The Clash, The Police, Paralamas do Sucesso e Amy Winehouse.

Com um repertório baseado na obra do Skatalites - banda precursora do ska nos anos 60 -, o Guanabara Ska Club também regasta os standards do jazz adaptados ao ritmo jamaicano, sem abrir mão de toda a
espontaneidade de solos. Outros compositores e cantores jamaicanos, como Toots and The Maytals e Prince Buster também são lembrados no repertório da banda.

Te Vejo Pelas Ruas!

Nenhum comentário: