quinta-feira, 26 de março de 2009

Posts de um maneta - Parte I

A crise articular continua aguda, assim como a da economia. Mas eu o impaciente/incontrolável/hiperativo de sempre, estou aqui postando. "Geral um braço só", para superar as crises.

Direto das seções de inutilezas, fazia muito tempo que não fazia uma análise "econômica" de um fato bizarro, uma notícia estraída do G1 que merece 3 minutos e 28 segundos, não mais que isso de reflexão.

Banco de esperma norte americano faz promoção:
Seguindo o exemplo de outros setores da economia, um banco de esperma nos EUA, o Xytex, anunciou uma promoção para tentar estimular a demanda. Os descontos sobre as amostras de sêmen podem chegar a US$ 200.
"Todos sentem os efeitos da crise. E, para as famílias que estão buscando soluções para ter um filho, cada dólar faz a diferença", disse Danielle Moores, porta-voz do banco de esperma Xytex.

Apesar de bizarra, essa matéria não me assusta. Estamos falando do maior e mais selvagem mercado capitalista do mundo. Aquele onde tudo e algumas vezes todos são um produto a ser consumido. É o princípio básico da lei da oferta e da procura aliado ao incentivo à natalidade com uma pitada de economia doméstica em prol da crise. Soou como idiotice, que bom porque é!

Imagine: Você estimula a natalidade vendendo sêmem a preço promocional. o Consumidor tem seu filho, o que o torna um consumidor ainda maior de todos os artigos da mega indústria da "saúde" dos bebês. Como consumidor ativo, você estimula a economia em tempos de crise. Ah, tem outra coisa interessante. Quantos % de afroamericanos e latinoamericanos (tudo junto, só pra usar a nova regra sem o hífen) vão até um banco de esperma como futuros pais? humm 15 %, Sim Pirilim, é isso aew, a américa fica mais branquinha, digo, americana no final das contas. Porque esterelidade é doença de americano rico e branco. Ou você já ouviu falar de alguma neguinha do Harlem com problemas porque sempre sonhou em ser mãe aos 17 anos e não conseguiu? Viva os republicanos! Amém!

Video Bacana:
Minha querida amiga Didi, postou um video mostrando a evolução do símbolo do batman ao longo desses 60 e poucos anos de história. Vale a pena dar uma entrada no blog dela com mil dicas e posts interessantes como este do Cavaleiro das Trevas.

Este P.N.E. ( Portador de Necessidades Especiais) temporário fica por aqui!
Te vejo pelas Ruas!

Um comentário:

Diana Gondim disse...

belo post, neguinho! enquanto os americanos tentam fazer o povo ter mais filho, por aqui o governo acaba de "lançar" uma lei [sei la o termo certo] obrigando os planos de saúde a pagar pelas vasectomias e ligaduras de trompa dos associados. Ufa!

nhom, brigada pela homenagem! farei uma pra vc tb!

beijos e melhoras!