Direto das seções de inutilezas, fazia muito tempo que não fazia uma análise "econômica" de um fato bizarro, uma notícia estraída do G1 que merece 3 minutos e 28 segundos, não mais que isso de reflexão.

Seguindo o exemplo de outros setores da economia, um banco de esperma nos EUA, o Xytex, anunciou uma promoção para tentar estimular a demanda. Os descontos sobre as amostras de sêmen podem chegar a US$ 200.
"Todos sentem os efeitos da crise. E, para as famílias que estão buscando soluções para ter um filho, cada dólar faz a diferença", disse Danielle Moores, porta-voz do banco de esperma Xytex.
Apesar de bizarra, essa matéria não me assusta. Estamos falando do maior e mais selvagem mercado capitalista do mundo. Aquele onde tudo e algumas vezes todos são um produto a ser consumido. É o princípio básico da lei da oferta e da procura aliado ao incentivo à natalidade com uma pitada de economia doméstica em prol da crise. Soou como idiotice, que bom porque é!
Imagine: Você estimula a natalidade vendendo sêmem a preço promocional. o Consumidor tem seu filho, o que o torna um consumidor ainda maior de todos os artigos da mega indústria da "saúde" dos bebês. Como consumidor ativo, você estimula a economia em tempos de crise. Ah, tem outra coisa interessante. Quantos % de afroamericanos e latinoamericanos (tudo junto, só pra usar a nova regra sem o hífen) vão até um banco de esperma como futuros pais? humm 15 %, Sim Pirilim, é isso aew, a américa fica mais branquinha, digo, americana no final das contas. Porque esterelidade é doença de americano rico e branco. Ou você já ouviu falar de alguma neguinha do Harlem com problemas porque sempre sonhou em ser mãe aos 17 anos e não conseguiu? Viva os republicanos! Amém!

Minha querida amiga Didi, postou um video mostrando a evolução do símbolo do batman ao longo desses 60 e poucos anos de história. Vale a pena dar uma entrada no blog dela com mil dicas e posts interessantes como este do Cavaleiro das Trevas.
Este P.N.E. ( Portador de Necessidades Especiais) temporário fica por aqui!
Te vejo pelas Ruas!
Um comentário:
belo post, neguinho! enquanto os americanos tentam fazer o povo ter mais filho, por aqui o governo acaba de "lançar" uma lei [sei la o termo certo] obrigando os planos de saúde a pagar pelas vasectomias e ligaduras de trompa dos associados. Ufa!
nhom, brigada pela homenagem! farei uma pra vc tb!
beijos e melhoras!
Postar um comentário