segunda-feira, 27 de outubro de 2008

bem que se quis

A onda verde morreu na praia. Bem que se quis. mas sinceramente não existe nenhuma satisfação da minha parte em apoiar ou vaiar o coruja verde, Fernando Gabeira. Ele se apresentou com propostas vagas, um discurso extremamente neoliberal travestido de "descolado e moderninho". Colou pra muita gente. Quase colou pra mim. Mas muitos dos meus amigos que moram na Zona Sul e odeiam o trânsito de Copacabana, Lagoa, Botafogo, foram nessa onda.

A Análise que eu faço desse momento é que mais uma vez quem saiu vitorioso não foi Eduardo Paes, Fernando Gabeira ou muito menos o povo carioca mas sim o PT. Não tão vitorioso como poderia, afinal o seu candidato Alexandre Molon, não foi eleito. Mas, porém, contudo... vitorioso. Molon certamente aparecerá pra eleições como Deputado Federal ou Estadual e terá uma esmagadora quantidade de votos. Lula mais uma vez acertou na estratégia e isso certamente vai consolidar um quadro político favorável pra 2010 (nacional) e em 2012 no próprio Rio de Janeiro.

Para os mortais que não juntam "o coelhinho com a cenourinha", expressão de Bernardo Cotrim, militante do PT e co-autor do blog Geleia Geral, fiquemos de olhos atentos no Sr. Eduardo Paes, pois apesar de parecer um bom rapaz e de ter o "apoio" do Presidente Lula, os quadros políticos costumam milagrosamente mudar uma semana após a posse do eleito.

Te vejo pelas Ruas!

Um comentário:

Tânia N. disse...

Estamos de olhos abertos até demais!