segunda-feira, 17 de março de 2008

Ao terminar Entes Queridos. uma verdade...



Clique na imagem para conseguir ler o quadrinho

Sou sincero de mais pra ser belo e belo demais pra ser sincero,

Dentro de mim sentimentos mudam a cada milésimo de segundo me fazendo permutar transmutar, revirar, e novamente querer de novo aquilo que já não desejava mais.

Sou um falsário da sinceridade ou um vivente da sincera falsidade? O fato é que gostaria de sentir ao menos uma vez mais, como todos dizem que sentem. Sinceramente...

Verdade. A busca pela veracidade absoluta daquilo que está cheia a própria alma. Um certo contador de histórias, das minhas favoritas acabou de me confidenciar com seu mais brilhante protagonista que mesmo a liberdade pode ser uma prisão e que responsabilidades sociais e pessoais se confundem, mas também estão tão distantes quanto a ética e a justiça.

E agora José? E agora Morpheus? Lorde moldador, e agora?! Canto mais uma canção, bebo mais um Bourbon, engordo mais uns poucos quilos e perco outros tantos de preocupação... Com rimas pobres? Sim... Ou talvez não? Piadas em meio à preleção? Certo, chega dessa profusão.

Mudando e gerindo a volta ao ponto de origem, de onde essa caminhada começou. Às vezes tudo que me causo é vertigem. Movimentos perdidos por ao analisar o até hoje vivido. E percebo apenas um coração partido, feliz por ser bem sucedido na tão perseguida tarefa do pouco sentir, e ao sair dessa armadura, confortável como o kama-Sutra, procura uma nova canção segura, repleta de esperança... Que me faça ter paciência, fé no ditado, sentir menos dor... E quem sabe viver e sentir com mais coerência sem tanta interferência do meu próprio ardor?

Nos vemos en las calles!

Nenhum comentário: