terça-feira, 30 de junho de 2009

Keep Moonwalking

Nos meus tempos de moleque e até hoje, minha maior deficiência e fascínio nos passos do pequeno Mike sempre foi o moonwalk. As chutadinhas de lado as jogadas de mão pra cima e para baixo saem no cheiro, mas fazer um floating moonwalk como deve ser é tarefa pra negão nenhum botar defeito. Então montei uma blog-aula sobre moon walk em dois videozinhos para ver se eu tomo vergonha na cara e aprendo a fazer o lance como deve ser e impressionar os coleguinhas durante o período de piadas póstumas da morte do Mike.
No primeiro video com o link O cara faz uma demonstração e depois explica step by step, mas tem que conferir no youtube.
O Segundo é mais caseiro mas você confere aqui em baixo e economiza seu dedo e seu mouse.

Para os esquecidinhos da estrela um macetex em imagens pra salvar no computador e tudo o mais:É isso ae galera ninguém tem mais desculpa de que não pode e nem sabe fazer o moonwalk. Seja hyype e impressione as gatinhas e o seu chefe demonstrando como você tem tempo livre pra inutilidades.

Lembrando aos rude boys and girls que sábado temos encontro marcado no Café Cultural mal do Século, para mais uma sensacional, The Bangarang, a Melhor Festa da Cidade de ritmos Jamaicanos. Mais detalhes ali do lado direito na coluna "Em Destaque".

Te Vejos Pelas Pistas!
e parafraseando Johnny Walker, Keep MoonWalking!


segunda-feira, 29 de junho de 2009

Valeu Campinas! Now The Bangarang!

*Sempre muito bem recebido pelos amigos queridos e irmãos de estrada.
*Domingo na praça, comendo e jogando conversa fora.
*Um final de semana inteiro fora da rotina me divertindo com a gata!

Dá até pra se acostumar com essa vida de rock, digo, ska-star! E como a festa não pode parar, esse sábado tem mais uma edição da magnífica e sempre divertida The Bangarang, essa vez com abertura do Don Robalo, novo projeto do Sr.André Monnerat (ex-Coquetel Acapulco) e seus irmãos Marcos e Paulo(La Bamba), trazendo muito Swing, ska, samba, blues e rock pra rapaziada. O Guanabara Ska Clube fecha a noite com uma participação surpresa muito especial nos vocais.

Sem mais por enquanto, ainda em adaptação a velha rotina,
See ya intha Streets!

sábado, 27 de junho de 2009

nhhé!

Despertador sábado + viagem com banda + hormônios adolescentes = eu no computador as 7 da matina!

te vejo em campinas!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

the freakiest has left the building.

Tem uns ditos populares no Brasil que são muito verdadeiros. O meu preferido é: "todo mundo vira Santo depois que morre."

Muitos falam do artista que ele foi, e da perda pela sua morte. Sinto muito, aliáis sinto pouco. Manequins representativos cumpririam o mesmo papel do cantor com a ausência dos escândalos de pedofilia. Artisticamente ele já estava morto há 10 anos, usando de uma gentileza de quem era fã na infância e fazia parte do Michael Jackson Dance Club. Humanismo de botequim à parte, pragmatismo em prol da arte e da humanidade, Uma boa releitura do The Jacksons 5, é muito bem vinda. Um material sensacional de que só a Motown poderia ter propiciado para todos nós.

The Freakiest has left the building disse minha esposa. And now... Who's bad!?
Te vejo Pelas Ruas!

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Tattoo- Phil Garcia

Direto do Site Inkednation. Um pouco de Realismo não faz tão mal assim vai?
***
Matéria com Rodrigo Amarante no Site da Trip , Dica do pessoal do Sobre Música, que é um excelente site com conteúdo auto-explicativo.
***
Na onda das dicas. Um puta Blog de música, Toneladas de excelentes bandas para download! Afro Funk Brass Jazz! Só pedrada!
***
Por enquanto é isso! Se pilhar em mais alguma coisa eu posto.
Te Vejo Pelas Ruas!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Guanabara Ska Club em Campinas.

Pela primeira uma vez em Campinas, dia 27/06 - Sábado, o Guanabara Ska Club estará se apresentando na Casa São Jorge. A cidade de Campinas já é velha conhecida minha desde os tempos do Super SaiaJeans. Muitos bons amigos me fazem sempre querer dar uma escapada pra Campinas pra fugir da rotina. A festa como sempre é a maravilhosa SKANDALOSA, organizada por David Coturnada, um selecta e produtor de ska de primeira linha. Quem estiver pelas redondezas não deixem de aparecer! O Guanabara tem alguns videos ali na seção de clips do blog.
Para os quem desejam conhecer um pouco mais da banda segue um release:

O Guanabara Ska Club é uma banda formada por músicos que se juntaram com o propósito de resgatar as origens do ska; ritmo jamaicano que surgiu basicamente da mistura do mento com o rhythm' blues, e deu origem a vários estilos musicais como o reggae, dub e dance hall; Além de influenciar a música pop desde os anos 70 através de artistas, como Bob Marley, The Clash, The Police, Paralamas do Sucesso e Amy Winehouse.

Com um repertório baseado na obra do Skatalites - banda precursora do ska nos anos 60 -, o Guanabara Ska Club também regasta os standards do jazz adaptados ao ritmo jamaicano, sem abrir mão de toda a
espontaneidade de solos. Outros compositores e cantores jamaicanos, como Toots and The Maytals e Prince Buster também são lembrados no repertório da banda.

Te Vejo Pelas Ruas!

sábado, 20 de junho de 2009

Ela.

Que bom que temos a mesma idade, que bom que hoje somos quem somos há quase 1 ano. Certas coisas vão ter que durar pra sempre, pq eu nunca vou deixar de amá-la.

e que seja assim!
Hoje tem dixieland de graça em Santa Tereza. Bar do Gomes.

See ya intha Streets!

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Slow. agora Leia, e manifeste...

Alguns que conheceram minha vida no colégio e universidade, sabem que eu tive um período de atuação na política estudantil. Essa formaçãome libertou muito mais do que prendeu. Hoje publico aqui uma carta pública ao Exmo. Sr. Presidente da República, extraída do Blog de uma companheira muito querida dos tempos de movimento estudantil. Alessandra Terribili. O Blog da Ale é ligado as suas paixões pela língua portuguesa e política. Leiam com atenção. Isso é ganhar tempo de vida e conhecimento.

Carta aberta ao Presidente Lula

Exmo. Sr. Luiz Inácio Lula da Silva
DD Presidente da República


Sr. Presidente,

Vivemos ontem um dia histórico para o país e um marco para a Amazônia, com a aprovação final, pelo Senado Federal, da Medida Provisória 458/09, que trata sobre a regularização fundiária da região. Os objetivos de estabelecer direitos, promover justiça e inclusão social, aumentar a governança pública e combater a criminalidade, que sei terem sido sua motivação, foram distorcidos e acabaram servindo para reafirmar privilégios e o execrável viés patrimonialista que não perde ocasião de tomar de assalto o bem público, de maneira abusiva e incompatível com as necessidades do País e os interesses da maioria de sua população.

Infelizmente, após anos de esforços contra esse tipo de atitude, temos, agora, uma história feita às avessas, em nome do povo mas contra o povo e contra a preservação da floresta e o compromisso que o Brasil assumiu de reduzir o desmatamento persistente que dilapida um patrimônio nacional e atenta contra os esforços para conter o aquecimento global.

O maior problema da Medida Provisória são as brechas criadas para anistiar aqueles que cometeram o crime de apropriação de grandes extensões de terras públicas e agora se beneficiam de políticas originalmente pensadas para atender apenas aqueles posseiros de boa-fé, cujos direitos são salvaguardados pela Constituição Federal.

Os especialistas que acompanham a questão fundiária na Amazônia afirmam categoricamente que a MP 458, tal como foi aprovada ontem, configura grave retrocesso, como aponta o Procurador Federal do Estado do Pará, Dr. Felício Pontes: “A MP nº 458 vai legitimar a grilagem de terras na Amazônia e vai jogar por terra quinze anos de intenso trabalho do Ministério Público Federal, no Estado do Pará, no combate à grilagem de terras”.

Essa é a situação que se espraiará por todos os Estados da Amazônia. E em sua esteira virá mais destruição da floresta, pois, como sabemos, a grilagem sempre foi o primeiro passo para a devastação ambiental.

Sendo assim, Senhor Presidente, está em suas mãos evitar um erro de grandes proporções, não condizente com o resgate social promovido pelo seu governo e com o respeito devido a tantos companheiros que deram a vida pela floresta e pelo povo Amazônia. São tantos, Padre Jósimo, Irmã Dorothy, Chico Mendes, Wilson Pinheiro – por quem V. Excia foi um dia enquadrado na Lei de Segurança Nacional – que regaram a terra da Amazônia com o seu próprio sangue, na esperança de que, um dia, em um governo democrático e popular, pudéssemos separar o joio do trigo.

Em memória deles, Sr. Presidente, e em nome do patrimônio do povo brasileiro e do nosso sonho de um País justo e sustentável, faço este apelo para que vete os dispositivos mais danosos da MP 458, que estão discriminados abaixo.

Permita-me também, Senhor Presidente, e com a mesma ênfase, lhe pedir cuidados especiais na regulamentação da Medida Provisória. É fundamental que o previsto comitê de avaliação da implementação do processo de regularização fundiária seja caracterizado pela independência e tenha assegurada a efetiva participação da sociedade civil, notadamente os segmentos representativos do movimento ambientalista e do movimento popular agrário.

Por tudo isso, Sr. Presidente, peço que Vossa Excelência vete os incisos II e IV do artigo 2º; o artigo 7º e o artigo 13.

Com respeito e a fraternidade que tem nos unido, atenciosamente,

Senadora Marina Silva


Diante disso, espero "Te ver pelas Ruas!"

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Cintas ligas, moças de família e feministas flamejantes!

Esse é um momento em que a direita e a esquerda se encontram. Liga de Futebol Americano feminina. É isso aew, um momento histórico em que a direita americana protesta junto com a esquerda feminista por conta de moças de "família" jogando fotebol americano de biquini. Em setembro a liga retorna. Foi suspensa em janeiro por agredir a moral e os bons costumes e prostituir a figura feminina. Meu destaque vai pro time Miami Caliente. Tinha que ser em espanhol, hahuauha. É mentira?
Confere o site da liga, e esse videozinho aqui!
http://www.youtube.com/watch?v=9BFpwSC-4e4

Te vejo Pelas Ruas!

sábado, 13 de junho de 2009

accents e rebounds - copiado
simcopation - copiado

Isso é material pra 2 anos de estudos árduos! Ainda bem que tá rolando um mestre de tambores pra orientar minha graduação.

lazy at the bed, big hugs. qse não dá vontade de ver ng pelas ruas....


mesmo assim,
See ya intha Streets!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

domingo, 7 de junho de 2009

Skatalites

Ainda sobre o Skatalites...
Quando eu era moleque, meus tios tocavam samba no quintal da casa da minha avó. Eu cresci na Vila Parque da Cidade, comunidade que faz costas à Rocinha, ouvindo esse som. Direto das favelas, Composto na favela, batucado pelas pessoas que moravam na favela. Mas em algum momento entre o tan-tan e o surdo eu conheci a bateria. O hardcore, o metal, o punk me diziam e explicavam tudo que eu sentia. As desigualdades do mundo, as meninas inatingíveis, a raiva, um tipo de amor.
Cantei em algumas bandas, toquei bateria em outras, até que fui arrebatado por um som. O Ska. A atitude, as questões, a forma de amar de dançar e de me vestir mudaram. Eu era mais feliz. Ao ponto fazer desse som the "Soundtrack of my life" (LTJ).
Dez anos e 3 bandas de ska depois, esse som, essa atitude, e todos os shows organizados com a preocupação de se criar um espaço para divulgação desse som, Os primeiros músicos a tocá-lo se apresentam na cidade. Foi bom ver no rosto dos meus queridos aquilo que faz esse rudeboy aqui seguir. Aquela energia proporcionada pelos beats dos meus setentões favoritos explica minha vida e minha arte. Ainda existe samba, metal, punk em mim. Mas hoje eles são o diferencial e não o essencial.
Sim, esse foi um momento "meu querido Diário" patrocinado por Skatalites. From Kingston Jamaica Original StudioOne. Obrigado por mostrar para todos aqueles que eu amo como uma música pode revolucionar a alma.

Te vejo pelas Ruas!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Skatalites.

Amanhã tem Skatalites. Criadores do Ska e do Reggae, ícones da cultura musical mundial. Viva a velha guarda!
Amanhã no Circo Voador. Encerro aqui minhas palavras sobre esses. Pedagogicamente contraditório, repito: Vão atrás! Descubram, e não se arrependam depois que todos os coleguinhas comentarem na mesa do bar de sábado como foi foda o show de sexta.

Rudies all Arround.
See ya intha Streets!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Honduras. Ai, ai essa direita.

Convocatória para Ato no dia de ontem, 30/06/09 importantíssima, sobre a o Golpe em Honduras emitida pelos movimentos sociais abaixo citados. Tão relevante quanto o ato realizado pelas companheiras no dia de ontem é tomarmos consciência do que se passa em Honduras.Vamos ganhar mais 5 minutos de vida?

"Convocam: Marcha Mundial das Mulheres, MST, CUT, UNE, entre outras forças sociais.


Confira a nota da MMM e REMTE:

Somos todas Honduras! Estamos em resistência!

A Marcha Mundial das Mulheres e a Rede Latinoamericana Mulheres Transformando a Economia nos unimos a todas as organizações feministas e do movimento social de Honduras para condenar e repudiar veementemente o golpe de Estado contra o presidente Manuel Zelaya Rosales, dirigido pelas Forças Armadas e pelo presidente do Congresso Nacional, Roberto Micheletti, com apoio dos meios de comunicação controlados pela oligarquia deste país.

Executado pelas forças armadas às 5 da manhã do domingo, 28 de junho, o golpe truncou as aspirações democráticas da população, que se preparava para realizar uma consulta à sociedade hondurenha, para verificar se estava de acordo em convocar uma Assembléia Nacional Constituinte, com o objetivo de elaborar uma nova constituição. Além disso, o golpe militar colocou na presidência Roberto Micheletti, fantoche da oligarquia hondurenha.

Apoiamos a resistência pacífica do povo, em particular das feministas hondurenhas, que estão mobilizados/as em vigílias e greve geral em apoio ao Presidente Zelaya e à restituição da democracia hondurenha, e nos somamos a todos os movimentos sociais para exigir:

- O restabelecimento da ordem constitucional, sem derramamento de sangue.

- Que o Exército não reprima a população de Honduras que exige o retorno da democracia.

- Que se respeite a integridade física das feministas e demais dirigentes sociais, que estiveram a frente da consulta.

- O retorno do Presidente Zelaya a suas funções em Honduras, e o rechaço a Micheletti por parte da Organização dos Estados Americanos (OEA).

- Que as autoridades garantam o direito da população ao pleno exercício da democracia através da consulta popular.

Denunciamos o papel dos meios de comunicação comerciais, utilizados pelas oligarquias hondurenhas como ferramenta para frear a vontade popular e intermediar, encorajar e justificar o golpe, o que os torna cúmplices.

Conclamamos todas as pessoas, organizadas em movimentos ou não, em nível nacional e internacional, a se manifestarem contra esta agressão aos direitos do povo hondurenho e a divulgar este pronunciamento. Convidamos também a socializar informações produzidas pelos meios populares como a Rádio ELM (www.radioeslodemenos.org) e a Rádio Mundo Real (www.radiomundoreal.fm).

Além disso, convocamos os movimentos sociais a protestar frente às representações diplomáticas e comerciais de Honduras, e a enviar cartas de repúdio ao golpe de Estado às embaixadas em cada um de seus países.

Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!
29 de junho de 2009."

(extraído do blog da Ale )