segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ilha de comodidade

Meu ônibus não passa mais no mesmo horário. Ou seja aquela "confortável" situação de acordar as 5 da matina e estar no ponto as 05:30 pra entrar no bumba e ir dormindo até o ponto final não existe mais. Que horas ele passa? Não sei, mas não é nem as 05:40 e nem as 06:00.
Como conseqüência, convém ao 1º tenente Rebello tomar no olho do cú, e pagar mais uma passagem para poder ir trabalhar.Ótimo!

Peguei um ônibus extra e quando já estava no limite de estar atrasado a condução pra niterói chegou: UFA! estou salvo. Entrei no busão e apartir dae a mente disparou >>> Pedir pra minha mãe pagar o DUDA, pra Auto-Escola, ligar pra Lex pra ela pegar o comprovante do DUDA e levar na Auto-Escola, fazer a implantação do Sistema de Custos, do trabalho, Chegar a tempo de Fazer a Parada Diária e assumir o Plantão de hoje, é além de tudo estou de plantão hoje...
Quando finalmente consigo relaxar e vejo que chegamos em niterói o piloto da linha 740, que atente pela alcunha de "Da Fonseca" resolveu fazer city tour comigo atrasado para o trabalho. O máximo. niterói a 30 por hora é muito bonita mesmo... mais meio palito eu tinha quebrado o ônibus inteiro com a cara daquele filho duma puta eclaro pra não me fuder mais ainda peguei um taxi e morri em 15 mécreu pra subir até a Fortaleza, cheguei alegre e contente pra começar meu dia de 24horas de trabalho. mas nunca pode ser só isso então, Eis a gota dagua: Um corno desgraçado me pergunta e aew Tudo bem, tá com uma cara de puto? Puto? Eu? Pooohaaaaa, PQP, vai tomar no CÚ!

te vejo pelas Ruas!

sábado, 15 de novembro de 2008

angústia

Difícil ser otimista nessa vida de jovem vanguardista. O ultimo vanguardista rico que conheci, morreu sem saber que um dia seria milionário. um dia. após sua morte. E como a capela Cistina, não está nos meus planos, pelo menos não como um projeto autoral, as vezes me assola uma angústia pontiaguda dentro do peito, quase letal. O amanhã. como vai ser? Penso logo existo e existo logo tenho contas pra pagar...
Me angustio.

Novos dados no sistema, poesia cotidiana e boêmia com muita grana a batalhar; será?

Torço por meus próximos passos, suporto minha fé no compasso e naquele que até agora me forte ao caminhar. Das cartas não quero ajuda, nem tãopouco a loucura, de me esvair no pesar.

Em contrapartida apostei, já sei que vencerei no jogo da vida por ao seu lado estar. Sem dor, alegria. Angústia? melancolia? ahhhh deixa pra lá! Então que supreendente conforto quando este "post desencanto" vira só acalanto, desabafo de esperança ao lutar e tentar.

Te vejo pelas Ruas!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Esse final de semana, o Coquetel Acapulco invade Barão Geraldo, Campinas- SP para mais um show com nossos hermanos campineiros. Dia 21/11 comenoramos 3 anos de Coquetel na já tradicional festa carioca, The Bangarang! nesta edição mais do que especial será possível dentre outras coisas degustar o famoso drink Coquetel Acapulco em dose dupla! É isso aew, até meia noite quem comprar um coquetel acapulco ganha outro na faixa, digrátis, no vasco, na maloca pra geral! Te espero por lá...

Te vejo pelas Ruas!

terça-feira, 4 de novembro de 2008

eleições? É a saga continua...

Começaram as eleições para eleger o mais novo "COMANDANTE" do Mundo Livre. Os dois concorrentes são Barack Obama, pelo Partido DEMOCRATA e John McCain, apoiado pelo Partido REPUBLICANO. As apostas todas se fazem no candidato democrata tornando possível se eleger pela primeira vez na história um presidente norte-americano negro.

Supimpa
. Sim, eu gosto de gírias da velha guarda: "de marca maior", "fera", "maior barato" e por aí afora. Mas este não é um post sobre português, e sim sobre as Eleições da Metrópole; Aqui na colônia brasilis muitos estão torcendo e endeusando o menino negro havaiano, graduado em Harvard e criador de centros comunitários como o Salvador do Mundo Livre. O Humanizador e a Esperança para um mundo melhor. Foi mal "Turminha" mas ainda não vai ser dessa vez não. Aliáis talvez não seja nunca. Mas vamos voltar aos fatos.

Que Obama é um candato muito mais popular que McCain isso não resta dúvidas. Ele é o protótipo do negro bem sucedido, brilhante e vocacionado ao trabalho para comunidades populares de baixa renda onde a maioria são negros, latinos, imigrantes etc. Ele atinge os eleitores jovens com seu capital cultural e mais do que isso foge ao perfil "monstro do armário" de George Bush. Mas convenhamos. Uma análise anterior deve ser feita. Nem McCaine nem Obama são candidatos de esquerda. Ambos representam os interesses da maior e mais selvagem Democracia Capitalista conhecida, com todos as subjetividades e pragmatismos sociológico que podem ser empregados a estes termos. Não podemos esquecer que Obama é no máximo um americano progressista. Muiiito distante de uma visão preocupada com o mundo pra além dos mercados financeiros e dos possíveis conflitos políticos.

De fato com Obama, os americanos do norte, tem maiores chances, repito, chances, de ver um Iraque desocupado da ação norte americana, a ampliação de algumas liberdades inerentes a cidadania americana, e talvez, algumas modificações no quadro social das cidades americanas mediante políticas sociais menos mercadológicas e mais assistenciais. Talvez.

Mas para nós Americanos do Sul, brasileiros e demais nações do mundo, resta apenas uma esperança, uma torcida, uma utopia de que um governo progressista americano possa propiciar como diz a declaração de direitos da constituiçãoamericana algo que se assemelhe a "com igualdade e justiça para todos! AMÉM!"

fiquemos de olho,
See ya intha Streets!