terça-feira, 29 de abril de 2008

FERIADO BOM "A GENTE É QUEM FAZ"

clique na imagem para aumentá-la

explicando tintin por tintin...

02/05 THE BANGARANG V - FESTA DE MUSICA JAMAICANA RETRÔ -

No patois jamaicano "bangarang" significa tumulto, bagunça, muvuca... No Rio de Janeiro, agora é sinônimo de muito Ska, Rocksteady, Early Reggae e Soul, ou seja, uma nova festa na área levantando a temática de música jamaicana dos anos 60 até início de 70, uma pequena réplica dos bailes “Reggae & Soul” que saíram da pequena ilha do Caribe e invadiram os subúrbios da Inglaterra no final da década de 1960.
Na sua quinta edição a acontecer no dia 02/05, a partir das 22hs, no Centro Cultural Recordatório - Lapa - R. Joaquim Silva, 17 (esquina c/ R. da Lapa) a festa The Bangarang tem como atração principal a tradicional banda venezuelana de musica latina e ska PALMERAS KANIBALES. A outra atração, já conhecida de outras edições, é banda de ska COQUETEL ACAPULCO. que volta à Bangarang trazendo ao público composições próprias, clássicos jamaicanos e versões de samba e rock. Nos intervalos, a animação fica por conta do residente DJ Laos discotecando versões originais com o melhor do ska rocksteady, early reggae, northern soul, etc... e do convidado DJ Juca (festas “Se A Moda Pega”, “Rio Billy” e “Fiesta Cucaracha”) misturando as várias fases (ou melhor, “ondas”) do ska desde seu surgimento até os dias atuais.


03/05 CONEXÃO SKA - AUDIO REBEL -

Com o apoio do selo paulistano Radiola Records e da já tradicional casa de Shows e Estúdio Audio Rebel, Conexão Ska é uma iniciativa de uma equipe formada pelos veteranos do ska carioca em busca de visibilidade aos bons sons da ilha caribenha. Em Sua segunda edição na Audio Rebel , Rua Visconde Silva 55 - Botafogo, o evento traz também as bandas Palmeras Kanibales e Coquetel Acapulco, reforçados pela fantástica FANFARRA PARADISO.
A Fanfarra Paradiso é uma banda instrumental carioca que adora misturar gêneros e referências musicais diversas em suas composições. Desde o Ska até o Rock setentista, passando pelos arranjos das Big Bands e pelos acordes da MPB: tudo é aproveitado para fazer um som cativante que encanta o público por onde a banda passa. Ou seja nesse feriado tire os sapatos bicolores e os suspensórios do armário pois é hora do Easy Skanking!

Te vejo Pelas Ruas!

terça-feira, 22 de abril de 2008

memória.

A energia potencial dos meus hormônios elevada a potência da rebeldia rock n roll acumulada ao longo desses 16 anos de estrada, viradas acertadas, batidas entoadas como os cânticos da guerra já declarada. Caóticos "deuses" somos nós, Identidade: VER-dade ;

Guerrilha de beats de revolução, contra cultura em ebulição, a formação da própria história nas páginas da contradição. Quem somos hoje, o que faremos amanhã? Quem quem de nós estará vivo aqui, para registrar as nossas memórias?

Cachorros loucos e sardentos, malditos-benditos cães pulguentos, cheios de ungüento e ávidos de atenção, artistas de circo amadores, equilibristas da vida, essa arte severina, que na morte cria a vida, que na vida encerra morte e completa o ciclo, severina... que na morte... Que morte?

Que se dane a bela dama de preto, nesse momento não serei tocado pelas suas doces e carinhosas mãos. Quero ver! viver, existir, sobreviver consciente e escrever com as rodas do meu skate, com as baquetas apontadas ao rock n roll, com meus braços e pernas dependurados numa montanha, com o giz na mão realizando a grande façanha! Ser senhor da minha história.

Identidade: Filipote, Memória!

***
Em destaque
o sempre bom Lords of Dogtown. Indispensável pra quem é de verdade, pra quem ama a arte, pra quem desliza com sobre as 4 rodinhas com a alma.

***
Novo Drink na área experimente!

Mexican Safire.

01 Dose Tequila Prata
04 pedras de gelo
20 uvas thompson
03 colheres de bar de açúcar.

Preparo: masserar as uvas com açúcae, em seguida coloque o gelo no shaker e a dose de tequila. Shake it até a coqueteleira fcar bem gelada, derrame sobre o copo utilizando o Cuador de Bar. após derramar todo o líquido despeje o gelo e as uvas masseradas sobre o copo.

Copo:
Long Drink;

Decoração:
Uvas cortada sobre a borda do copo e hortelãs dentro do copo.

***

Te vejo pelas Ruas, e se eu estiver de SK8 pode chamar isso de reencontro!
até!

terça-feira, 8 de abril de 2008

zulu nation!

Não apenas das palavras e rimas de MD2 que procede a ZULU NATION. Muito pelo contrário, e pra não cair em reducionismos nada melhor do que transcrever as palavras exatas de seu criador, o filantrôpo, Kevin Donovan mundialmente conhecido pelo codinome de guerra Africa Bambaataa. "a Zulu Nation apóia o conhecimento, a sabedoria, a compreensão, a liberdade, a justiça, a igualdade, a paz, a união, o amor, a diversão, o trabalho, a fé e as maravilhas de Deus." assim sendo, nada mais justo que prestigiar o som desse ativista, ex membro da black Sapades, uma das gangues mais "boladas" de NY. Pai do VERDADEIRO Hip Hop. Salve Bambaataa, Salve a Zulu Nation! mostrando desde 1985 como arte e responsabilidade social podem e devem andar juntas. Consciência, Paz, e Diversão Garantidas nessa sexta feira, na FUNDIÇÃO PROGRESSO! Forte Abraço e até lá!

te vejo pelas Ruas!

quinta-feira, 3 de abril de 2008

três minutos de vingança.

Corpo cheio de rancor, vidro quebrado de dor, janela aberta pelo ego com rupturas em torpor iminente. Se faz no presente, nada contente, queria eu que ausente, vertente que não cede ao bom conselho dos céus. "Crééééu" pra usar um bordão popular e sacramentar assim a incrível capacidade deste Ser odiável. Não escutar nada além do próprio Cão deve ser seu maior talento e sua Condenação garantida. Como pôde? Simplesmente porque pode... e faz, sem se importar com nada além de si e seus sentimentos mesquinhos e obcessões "carreiristas". mergulhado no peito, suspeito por sentir demais, me reviro em sentimentos nada amigáveis, me furto , me centro me alcalmo e nada, ainda dói. me incomoda me instiga ao ponto de precisar expor em palavras como um placebo. percebo que de vada vai adiantar... Sei o quanto poderia e não deveria, mas hoje meu coração clama por apenas 3 minutos de vingança.

De volta pela inevitabilidade do muito sentir... Ainda sem tempo e incapaz de pensar em todas as boas coisas que gostaria de dividir e postar aqui, mas ainda sim, aqui.

Te vejo pelas Ruas!

terça-feira, 1 de abril de 2008

saí pra tomar um café de mais valia...humpf!

às vezes a vida consome nossa forma de expressão, por enquanto ando meio sem tempo pra este espaço, mas prometo amanhã reservar uns minutos para um mega post, com agenda do final de semana, drinks novos, poesia, recomendações de livros quadrinhos e bandas e uma nova enquete mesmo que só eu vote, rs

te vejo pelas Ruas!