sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

quando o muito ainda é pouco...

depois de muito tempo uma dica de birita.

banana russa.

1/4 licor de banana
3/4 vodka absolut ruby red
4 pedras de gelo
completar com agua gaseificada.
Preparo: colocar o licor q vodka e o gelo no shaker até ficar homogêneo, em seguida derrame sobre o copo sem o gelo e complete com água gaseificada sem sabor.
copo:
Martini
decoraração: com uma meia banana cortada sobre a borda do copo.


Onde minha vida começa...
começa quando seus lábios tocam os meus e eu sinto como se isso fosse algo completamente novo e faz queimar o céu.
começa quando você concorda e adota meus passos como seus e eu os seus como meus.
começa quando estreitamos e aproximamos a verdade de nossos corações...

começa quando você não corresponde aquilo que bate no meu peito e faz pouco de mim.
começa quando eu me lembro quem eu sou e o quanto eu ainda posso ser, pra você ou pros outros 6 bilhões de habitantes desse planeta de agua.
começa quando eu percebo que por mais que eu te ame, você prefere ser pouco, fazer pouco e muito pior do que isso, me valorizar pouco.

começa quando eu entendo isso e digo adeus. Adeus.

tem dias que meus irmãos precisam ler duras verdades, tem dias que precisam só de apoio, tem dias que eles precisam de seus irmãos. tamoaew irmão. recomece!

Te vejo pelas Ruas!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

como de costume... reclamando,rs

Um dia você acorda, parece como outro qualquer, pega as calças de costume, o tênis de costume, come o pão de costume e ouve a música de café da manhã de costume. sai na rua como de costume, e fala com o porteiro como de costume. - Walla aew Renatão... vai ao ponto de ônibus e claro pega o bumba de costume, nada mudou, o mesmo trocador, a mesma gatinha que não te dá a menor bola no banco alto como de costume... CHEGA!> daí vc vira o Michael Douglas, que acabou de perder o café da manhã na sua lanchonete favorita por 2 minutos. olha que bacana, vejam vocês, como Michael Douglas você tem um taco de madeira. DEMAIS! é, ter 27 é complicado... os cabelos começam a cair, os que não caem começam a ficar grisalhos, você sente suas costas como se tivessa dado garupa pra uma manada de rinocerontes e mesmo que ainda use o mesmo tênis e a mesma calça de 10 anos atrás, é diferente. bom e ruim... fato. to procurando o lado bom. alguém me ajuda???

Agenda cheia de final de semana. tudo aqui ó, no meu flog.
BLOCO

Te vejo pelas ruas!!!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

promessas de estrelas e espadas, de medalhas e brasões

as vezes penso em deixar-te. largar pra trás a trajetória brilhante e cheia de momentos de superação e temor que passei junto a ti. sem medo, sem restrições apenas me encho e como uma criança que tem certeza de tudo, e mesmo não conhecendo este mundo, sair correndo noutra direção. as vezes me encho do mundo.

cansado de reviver as mesmas cenas pintadas por Portinari e vividas por Brancaleone. talvez Panteleão e as Visitadoras pudessem me ajudar com meus problemas, rs. enfim, eu sigo... de cabeça um pouco mais baixa de olhar um pouco mais atrevido, um pouco menos respeitoso. eu sigo.

sei que minha etapa chega perto do fim e que o fim mais uma vez é apenas mais um novo começo. assustador eu confesso, já não tenho o mesmo sorriso e nem a força de antes. será? as vezes penso e admito, que posso ser capaz de fracassar.

um pouco além daquilo que se vê, o bufão desabafa sua dor, o intelectual se mostra como uma farsa, o forte mostra sua fraqueza e baterista medo das baquetas. as vezes nenhuma das minhas medalhas, condecorações, referências elogiosas, cursos de atividades "extra curriculares" parece me dar a força que eu preciso. eu sei onde e em quem ela está. respiro fundo, olho ao meu redor, e penso que só as vezes, eu penso em deixar-te.


AGENDA DO BLOCO:
22/02 (sexta) - PLANET MUSIC

Planet Music (Av.Ernani Cardoso, 66 - Cascadura)
PRIMEIRO FESTIVAL SKA COM: LA BAMBA, Swell, Madame Machado e Coquetel Acapulco
21 horas
De graça!


25/02 (segunda) - AUDIO REBEL,
com Fast Food Orchestra (Rep. Tcheca) + Coquetel Acapulco + Os Pazuzus + Félix Gonzales
18 horas
R$ 8,00
(Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo)


PS: Algumas pessoas tem visitado repetidas vezes esse espaço. isso me faz feliz de verdade. Obrigado!
te vejo pelas ruas.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Festa Consciente pra quem quiser!!!

The Bangarang 2ª Edição

O Bangarang é a única festa de música jamaicana dos anos 60 e 70 do Rio de Janeiro atualmente. Ela é uma iniciativa do DJ LaoS e agora está em sua 2ª edição. Além do nosso show, COQUETEL ACAPULCO , quem for vai poder dançar ao som de ritmos clássicos jamaicanos que vão desde o seminal Ska-Jazz até o Early Reggae, passando por altas doses de Rocksteady. FESTA CONSCIENTE PARA TODOS! lista amiga no email coquetelacapulco@gmail.com

Dezarie - Love Yourself Lyrics

Jah Children please love yourself
Or you cannot love anyone else
Jah Children please love yourself
Or you cannot love anyone else

It is the same looting everyday
You´re working hard to get pay, oh yeah
You got a house and family
And you do all that you can for them
There’s nothing wrong in giving things
But you’re loving and giving everyone except for yourself
Except for yourself
Please love yourself
Or you cannot love anyone else
You rush into your life
And note a living for yourself
But getting advice
But remembering to get your wealth
Beyond are level gains
Before you love your house and car
You´d better love Jah
You´d better love Jah
Jah Children please love yourself
Before you love anyone else
Jah Children please love yourself
Or how can you love anyone else?
Society do race
Misleading the people astray
Advanced technology
Misleading the people astray
So fe unity is necessary
But some known everyone you assist
And don’t know themselves
They don’t know their selves
Jah Children please love yourself
Or you cannot love anyone else
Jah Children please love yourself
Or how can you love anyone else?
(Vocalization)
Jah Children
Jah Children
Jah Children
Just how can?



Lampejos de quarta a tarde...

senzala mazela, favela hype.
e quando a luz se acende nos milharais de bytes transgênicos da nossas mentes , é hora de descansar e desencanar. será? mais um dia se faz poente, e algo ainda permanece em mente. cumpri? cumpri meu dever. fiz valer mais um dia nesse mundo de bençãos e maldições? fiéis e glutões apaixonados pela babilônia ou pelas revoluções se debatem ou deveriam debater?

revolution rock...
...ah as revoluções... mudaram de cor, de sabor e talvez até de nome. mas não deixaram de ser aquilo que elas sempre foram... sonhos de irredentos cérebros ferventes por transformações de mentes e corações...

mais notas, mais perversões, mais bons momentos...

te vejo pelas ruas!!!

domingo, 10 de fevereiro de 2008

de boa vontade

Bebo em um arquipélago de nomes... chicos, pessoas, e pupilos.
Filhos deste mundo agredido, entregues à resistência do corpo pela alma, da calma que transcende a palma da mão calejada e que trabalhada no labor, é retratada e marcada, pintada por Cândido, exposta hoje em museus. Se as portas se abrem para a percepção de Jim a partir de Huxley, se abriram também para Seixas e Nova, o nosso irredento compositor de "botas pra fuder" sem medo de parecer idiotizado ou americano demais para as guitarras da tropicália.

se a terminologia cultural se faz anti social que me faça mais claro ao tratar de cultura criminal, impura e absorta na incauta e pseudo intelectualizada fala, daquele que se cala, ao perceber que prega para as paredes... será? será este o triste fim, de Policarpo pouco tenho além da admiração. Sonhar o puro sonho, criar a utopia, aquela que é não-lugar, ou seja simplesmente AINDA, não foi construída. restituída de culpa, volta a mente o batente, silente mas ainda latente, latino, felino e auto-destrutivo o se reinventar. vento como tento, as vezes brando as vezes frio, mas na maior parte das vezes como o do mar... "dia de sol. festa do mar..." antropofagia de domingo de manhã. referências para começar o amanhã.

vida que sopra
cultura que bate
revoluções em sinapses
esperança para todos nós homens, e porque não, mulheres, de "boa vontade"